22 agosto 2016

{Ideias DIY} - Quarto de bebê

Logo que descobri minha gravidez, já fui pensando no quartinho do bebê...
Ainda não sabia ao certo o espaço que eu teria, porque ainda íamos mudar de casa, mas uma coisa eu já tinha decidido: tinha que ter a nossa cara, e a maior quantidade de coisas feitas por nós. Nada de personagens ou ideias prontas!
Com isso definido, corri atrás de inspirações (encontrei milhões de coisas incríveis) e resolvi adaptar as coisas pro meu gosto, pra minha realidade financeira, e pro meu espaço disponível. O resultado disso tudo vai vir em forma de vídeo pra vocês logo logo...
Mas, porque estou falando isso tudo?
Porque se você, assim como eu, tem uma mente criativa, inquieta, e adora se jogar nos DIY da vida, separei umas dicas muito bacanas pra transformar o quarto de qualquer bebê em um ambiente cheio de personalidade!
Vem ver...

Para quem não quer gastar muito, ou mora de aluguel, ou pensa em mudar o layout do cômodo logo logo, aqui vai uma dica massa: Usando adesivos dá pra transformar uma parede!


Podem ser adesivos prontos, ou você pode comprar no metro a sua cor preferida e soltar a criatividade! O resultado fica lindo!


Se você gosta de se arriscar na pintura, a dica é usar um molde, que você encontra em lojas de artesanato, ou tirar uma imagem da internet e fazer seu molde personalizado usando papelão ou um raio-x antigo... Dá pra fazer uma parede linda assim:


Ainda na parede, você pode soltar a mão e pintar uma árvore, ou comprar um adesivo com o desenho pronto. O charme é colocar prateleiras onde ficam os galhos... Isso dá um toque todo especial na decoração... Se quiser usar luzes pisca-pisca, galhos verdadeiros, ou outro material que se encaixe no tema, não se acanhe!


Os nichos são uma febre atualmente. Eu acho ótimo porque agora é super fácil encontrar de tamanhos e modelos variados... Você pode pintá-los, ou forrá-los com tecido, por dentro ou por fora. Além de criar espaço para expor objetos decorativos, ainda vai deixar sua parede uma graça!

DICA: Você pode usar caixas de MDF ou papelão para a mesma finalidade, basta observar o peso da decoração que irá dentro. Depois é só usar uma fita dupla face daquelas poderosas, específicas para quadros e, voilá!

As luzes de natal podem ser bem aproveitadas nesse ambiente. As ideais são as que ficam permanentemente acesas. Você pode usá-las sem qualquer intervenção, ou fazer um efeito com forminhas de doces, ou copos decorados à sua maneira, como na foto abaixo...


As luminárias japonesas são outro trunfo.
Elas são lindas, fáceis de encontrar, baratas, e dá pra decorar como você quiser!!!
Existem modelos de papel e de tecido. Se quiser algo duradouro, e que dê pra caprichar mais nos enfeites, a de tecido é a mais indicada. Você pode fazer aplicação de qualquer material, ou usar tinta de tecido para pintá-la.



AQUI tem um modelo que fiz pro chá de revelação de sexo do meu bebê. Ele super serve para decorar festas, e também serve de inspiração para fazer um modelo especial para o quarto do seu bebê.

Usando feltro, ou papel cartão, dá pra criar guirlandas de parede ou móbiles incríveis...


Quanto mais paciente e dedicado você for, mais detalhado dá pra ser o enfeite...
Se souber fazer origami, o leque de possibilidades amplia ainda mais!



Mas existem modelos que são simples e igualmente incríveis...


DICA: Use bastidor de madeira, daqueles pra bordado, como base para o móbile. Ele é leve e tem de vários tamanhos... É perfeito!

Bandeirolas também são uma opção que cabe em qualquer tema!
Elas podem ser em corrente...



Ou modelos solitários...
Ou dos dois jeitos! Sua casa, suas regras!


Caixas de MDF, ou de papelão, podem se transformar em charmosos, e úteis, organizadores!


Caixotes de feira, ou caixas de MDF, podem ganhar rodinhas e fazer parte da decoração/organização.
Afinal de contas, coisa pra organizar é o que não falta num quarto de criança! Hehehehe...



Os cabides também podem receber uma atenção especial...
Usando tecido, adesivos, colagem, ou pintura, tudo se transforma!


 Aplicação de tecido, brinquedos, botões, desenhos de papel, pintura, tudo isso pode transformar um porta retratos, uma tampa de caixa, ou um quadro antigo em algo super original! Lembre-se apenas de usar a cola adequada para cada tipo de material.


 Sabe aquelas letras lindas que vemos nas revistas de decoração? Então, você pode comprar delas em MDF cru, em lojas especializadas em artesanato, ou fazer, usando isopor ou papelão.
Depois é só escolher o modelo que mais te agrada e mandar ver nos detalhes!
Vale usar desde flores artificiais até aquela lã que você tem guardada por aí...


Não é difícil deixar tudo como você deseja. Mas, já aviso que é preciso paciência para pensar cada detalhe e procurar os materiais... Grávida geralmente não tem muita paciência, nem disposição. Portanto, faça tudo com calma, no seu tempo, respeitando seus limites. Aos poucos tudo dá certo e, no final, você terá um quartinho que será um orgulho só!

***
Imagens: br.pinterest.com, colunas.revistaglamour.globo.com/referans, es.paperblog.com, hypeness.com.br, coisasdamaria.com, omundodejess.com, pequenomundomeular.blogspot.com.br, boasideiasartesedecor.com, ovelhamag.com, achadosdedecoracao.com.br, macetesdemae.com, landonandtamara.com, thebudgetdecorator.com, makeit-loveit.com, justrealmoms.com.br, etsy.com, mommodesign.com, woohome.com, pepihomedecordesign.xyz, diydecoracao.blogspot.com.br, pagingsupermom.com, debobrico.com, elo7.com.br/artdecoracao, happinessiscreating.com.