23 outubro 2012

DIY - A vez dos velhinhos e abandonados

Bom gente, o post de hoje é muito importante para mim. Adoro essas manualidades que posto por aqui e agora chegou a minha vez de mostrar para vocês um pouquinho do que apronto aqui em casa. 

Estrelas do dia: duas cadeiras tristes e encostadas num cantinho da casa... e um armário encontrado no lixo. (Juro! Catei do lixo de um prédio perto de casa.)
A missão: Dar uma vida cheia de alegria a eles.
Material utilizado: Tinta spray (pela facilidade e tempo de secagem), cola de madeira (para os cantinhos soltos), muitas lixas, lixadeira e muita disposição.

O início:
 O armário estava com as prateleiras soltas, faltando alguns pinos para segurá-las e soltando um pouco a madeira na parte de baixo... Uma vida triste, gente!

As cadeiras estavam em uma situação melhor. A maior dificuldade foi que inventei de pintar uma delas anos atrás. Uma pintura daquelas de quem não sabia o que estava fazendo. Então, foram camadas e mais camadas de tinta que o marido ralou pra tirar! Tadinho...
(a pessoa se empolgou tanto que esqueceu da câmera e de tirar fotos descentes do "antes". Mas, vamos lá...)

Durante:

DICA IMPORTANTE: Como usei uma cor clara por dentro, dei uma generosa demão de tinta branca, para potencializar o amarelo. Já por fora, a cor era escura, então não precisou do branco.

É importante não esquecer nenhum cantinho...

Dificuldades encontradas: Ansiedade por parte da pessoa que vos fala (acabei não dando tantas demãos de branco quanto eu gostaria e não tirei as fotos que ficariam mais bacanas para vocês... Sorry!), inexperiência no mundo das tintas spray (por várias vezes pintei as mãos e sujei um pouco o chão, portanto, FORREM BEM O CHÃO E, CUIDADO COM RAJADAS DE VENTO).
Fora isso, ficou tudo lindo! Do jeito que eu queria! Quer ver só?

ANTES / DEPOIS (CADEIRA)

DEPOIS (ARMÁRIO)


Prometo que nas próximas aventuras, tirarei fotos com melhor qualidade e tentarei fazer um PAP pra vocês.
Ah, depois mostro como ficou isso tudo aqui em casa. 
Aguardem!

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário