Vai decorar ou reformar? Então se liga nessas dicas:
Lembre-se:
O primeiro passo é medir todos os espaços
Antes de ir à loja, meça com a trena o tamanho dos móveis e a distância necessária entre eles para conseguir circular. Nunca confie somente na sua percepção visual, senão você pode acabar comprando um sofá que não cabe na sala.
Móveis com múltipla função
Para economizar espaço, uma boa dica é tentar dar outras funções a um mesmo móvel.
Imagens: revistacasaejardim.globo.com.
Dança das cadeiras
Para garantir uma boa circulação, as cadeiras da mesa de jantar precisam de um recuo mínimo de 60 cm. Se você não tem esse espaço, opte pelo uso de bancos encostados na parede.
Nada de teto baixo
O pé-direito do banheiro deve ser de no mínimo 2,40 m. Se o seu banheiro tiver forro de gesso e a altura for inferior a essa, vale a pena fazer um furo para conferir se é possível diminuir a espessura e, assim, ganhar um pouco mais de altura do teto. Mas não se esqueça de fazer isso antes de trocar o revestimento da parede.
Papel de parede
Na hora de escolher o papel de parede, tome cuidado para não exagerar no desenho. A dica da arquiteta Crisa Santos, é tentar manter um equilíbrio entre o traço e a cor. E priorize os modelos vinílicos ou adesivados, que são resistentes a respingos de água. Para calcular o número necessário de rolos, faça esta conta: divida a largura da parede pela largura do rolo. Depois, divida o comprimento do rolo pelo comprimento da parede. Então, divida o primeiro resultado pelo segundo. Para o papel estampado, calcule de 10% a 20% a mais, assim o desenho de uma tira coincidirá com o da outra. Lembre-se de que a emenda fica sempre na altura, na vertical.
Quer ver mais? Então clica AQUI.
***
Ola, vim conhecer seu cantinho e gostei muito... dicas bem legais...
ResponderExcluirbjks e fica com Deus.
Olá Luciana!
ExcluirQue bom que você gostou! Seja sempre bem-vinda!
Bjo!
=D