01 maio 2014

Na real - Dia do Trabalhador

Você está feliz com o seu trabalho?


Se sua resposta é sim, parabéns! Continue perseguindo seus sonhos e seja muito feliz!
Se sua resposta é não, vamos conversar?

Estar confuso com o que faz, ou com o que irá fazer da vida, é um dilema que passa pela cabeça de 90% das pessoas. Não arrisco 100% porque conheço pessoas que desde sempre são muito objetivas com o que querem para si. Admito que tenho um pouco de invejinha dessa certeza toda. Eu, como toda boa pisciana, nunca tive facilidade para fazer escolhas. Ainda mais uma tão importante!
Uma das maiores felicidades é saber que tudo mudou muito. Não precisamos mais aposentar em um emprego que nos faz infeliz. Empregos hoje são como relacionamentos: levamos até onde nos faz bem. Começou a dar problema ou não ter mais aquela empolgação? Facilmente conseguimos tomar outro rumo e buscar novos horizontes.


Então, vamos à algumas sugestões para tentar deixar tudo mais claro na sua mente:
(E, de repente me dei conta que esse post deveria se chamar 'Em busca da felicidade'. Já quero dar tantas dicas de coisas legais pra vocês que, me desculpem se eu fugir um pouco do tema: trabalho. Como acredito que ele é só uma parte da felicidade, vale incluir todas essas reflexões para qualquer campo da vida em que vocês estejam precisando de renovação. Afinal de contas, tudo está conectado!)


Para leitura virtual:

* O Follow the Colours fez uma sequencia de posts incríveis para inspirar as pessoas que estão buscando a felicidade no trabalho. A série tem um nome auto-explicativo: Você Está Trabalhando com o que Ama? Vale muito à pena dar uma olhada.

* Alberto Brandão, do Papo de Homem, fez um post incrível (que já li 3.265.465 vezes). Não dá para explicar. É se jogar na leitura e, logo depois, na reflexão.

Sites:

* TED e TEDx são sites que contém palestras, na maioria de curta duração, de pessoas do mundo todo. Elas falam sobre todo tipo de assunto e muitas têm legenda em português. Adoro assistir pois elas são muito inspiradoras. Mas, vamos entender melhor o que eles são:


Filmes que recomendo:

Amor sem escalas



Na natureza selvagem
(Leia mais sobre ele nesse post do Salada de Croqui)


Por enquanto é só pessoal!
Espero que tenham gostado das sugestões. Espero que os inspire a fazer o que faz vocês felizes!
Divirtam-se com as leituras e os filmes! E sintam-se à vontade em dividir as experiências de vocês conosco!


***
Imagens: chrispiascik.com, followthecolours.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário