06 fevereiro 2015

{PETs} Arranhadores para gatos

Geeeeeeeeeeente, a Meimei tá acabando com meu sofá novo! HAHAHAHA...
Normal. Quem tem gato sabe que é assim mesmo. (A minha cama ela já está cavando há tempos. Desconfio que ela queira fazer um abrigo para o caso de furacões. HAHAHA...)
Quando ela era filhote, comprei um arranhador e ela nunca deu bola pra ele! Aliás, ela tinha era medo dele. Ele foi doado para o meu sobrinho Arnaldo, que também não teve química com o brinquedo. Conclusão: ele acabou abandonado às traças! Rs...
Mas, como não desisto fácil das coisas, estou querendo arrumar outro arranhador pra minha filhota, para que ela brinque à vontade e deixe o coitado do sofá em paz.
Pesquisei uns modelos bem bacanas. Vem ver:

Achei uns modelos de arranhadores de parede que são bem interessantes...


Perfeito para o peludo dar aquela esticadinha no esqueleto...


Outra opção é usar o arranhador como "tapete". Nesse caso, ele foi aplicado em um nicho, que serve de "brinquedoteca" e espacinho para a soneca! @.@


Para quem quer fazer um arranhador em casa, tem modelos relativamente simples de copiar... Usando caixas de papelão, dá pra fazer um arranhador de chão...


Ou um arranhador tipo torre...


A corda de sisal também é muito útil na fabricação desses brinquedos...
Com uma perna de mesa, ou um pedaço de madeira, um entretenimento fabuloso pode surgir e ganhar o coração do seu bichano!


Com cestos de vime, ou um pedaço de cano de PVC coberto com a corda, ainda dá para fazer um lugarzinho pra que eles durmam e observem todo o reino deles... Hehehe...


Momento: essa eu queria pra mim! ♥


 Olha só que coisa maaaaaaaaaaaaaais fofa esse arranhador-casinha! ♥


Para quem quer comprar, as opções também são variadas e incríveis!
Ronron tem arranhadores muito legais! São super estilosos.
Dá para fazer parte da decoração da casa tranquilamente...



O Clube do Gato de Brasília também tem!



No Clube do Gato de Brasília, ainda tem diversos materiais lindos à venda!
Os gateiros e gateiras vão pirar!


E o valor dos produtos é revertido em ajuda para os bichinhos resgatados... ♥

Você alegra o seu bichinho e faz uma boa ação!

***

Imagens: apartmenttherapy.com, etsy.com, pinterest.com, hauspanther.com, cutoutandkeep.net, cowiescraftandcookingcorner.blogspot.ca, freshome.com, idealhomegarden.com.

2 comentários:

  1. Meu namorado teve que comprar arranhadores para o gato dele haha, eu confesso que tenho medo de gatos ): http://www.palpitandocomestilo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eles precisam afiar as garrinhas e, os sofás e as camas viram alvo fácil! HAHAHA...
      Eu também tinha um pouco de medo antes de ter meu primeiro gato. Mas, depende da personalidade do bichinho. Tem gato que é mega calmo e adora colo! Outros são tranquilos, mas não curtem muito serem agarrados (minha filha é assim)... E por aí vai...
      Quem sabe um dia você perde seu medo? ;)
      Bjo! ♥

      Excluir