23 março 2015

{TAG} - ONE LOVELY BLOG

Hoje é dia de TAG! \o/


A Ná, do blog The Fashion Nine, me indicou pra uma TAG muito bacana.
São 11 perguntas relacionadas ao blog. Vamos lá?

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Sempre fui muito curiosa com tudo o que envolvia decoração e artesanato. Tinha (e ainda tenho) mania de sair guardando revistas sobre os dois assuntos (tenho várias assinaturas), e imagens da internet também. Depois de muito analisar se faria ou não um blog (a dúvida era por motivos de: insegurança), e com muito apoio da galera lá de casa, em 2012 o Joias do Lar nasceu!

2. Quais os benefícios que o blog te traz?
Amo poder compartilhar! E também amo aprender! Nesse universo dos blogs existe muita troca de informações, muito aprendizado, e isso é muito bacana! Sem contar as pessoas incríveis que a gente acaba conhecendo através da blogosfera... Aprendi muito sobre decoração e sobre artesanato. Mas, também aprendi muito sobre mim mesma. Aos poucos estou superando meus limites, principalmente em relação á insegurança. Ainda é muito difícil para mim gravar vídeos. Tenho muita vergonha, mas com a ajuda do blog, estou trabalhando para superar mais esse limite.

3. Qual o post mais acessado?
Vou fazer um TOP 3, tá? Hehehe...
1º lugar - O poder do roxo
2º lugar - Gostosuras pro Natal
3º lugar - Ideias para os PETs

4.Você usa redes sociais?
Demaaaaaaaaaaaaaais! Sou uma rata de internet! Hahahaha... Sério! Tenho Pinterest, Face, Instagram, Twitter... E tento acompanhar tudo. (Vou colocar todos os links no final do post, para quem quiser me seguir por lá!)

5. Como o blog tem evoluído?
Como sempre estou cheia de ideias, o blog vai acompanhando minhas loucuras. Hehehe... Para esse ano tenho mil projetos para colocar em prática, mas como tenho um trabalho "normal" além do blog, às vezes tenho que fazer tudo em um ritmo mais lento do que eu gostaria... Mas, o importante é fazer, não é mesmo?

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Jáááá! Fui convidada por um jornal local para fazer um DIY especial para o Dia dos Pais! Fiquei mega empolgada e, modéstia à parte, o projeto ficou muito legal... (Para ver o post é só clicar AQUI.)

7. De onde nasce a inspiração pra escrever e continuar com o blog?
Quando a gente fala do que a gente gosta, tudo fica mais fácil. Lógico que todo mundo tem aqueles brancos. Sempre tem um momento que o sistema trava e a gente fica meio sem assunto. Mas, passa rápido e logo vem um chuva de ideias. Como sempre tenho um bloquinho com anotações para as postagens, sempre tem um assunto na manga. Hehehe... Mas, a inspiração vem do meu dia-a-dia, das coisas que gosto de ver e de fazer. Agora estou me aventurando no mundo culinário, então tem surgido posts com dicas e receitas. Também fiz uma viagem recentemente e estou postando tudo sobre ela. Ou seja, o blog é uma extensão da minha vida! =D

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Bom, o ano está apenas começando. Mas, estou sempre aprendendo sobre organização, sobre novidades no mundo da decoração e do artesanato. O blog exige que a gente esteja sempre em busca de novidades e isso é ótimo. Me movimenta como pessoa, e me acrescenta muito em coisas que posso usar na minha função de blogueira, como dona de casa, como artesã... Para mim é uma terapia lidar com tanta coisa que eu amo!

9. Qual sua frase favorita?
Adoro uma frase motivacional!
É difícil escolher pois depende do momento que estou vivendo. Mas, para hoje acho que eu escolheria essa:


10. Qual conselho você daria pra quem está começando agora no mundo dos blogs?
Faça o que você gosta! Fale sobre o que você gosta!
A gente vê muita blogueira bem sucedida por aí, mas elas ralam pra caramba. É preciso dedicação. É preciso correr atrás. Também é preciso ter os pés no chão e saber que nada vai acontecer do dia para a noite. É preciso paciência. Por isso é tão necessário fazer o que gosta. Se você realmente estiver com vontade de ser blogueira, todas essas dificuldades serão mais amenas, mas ainda sim elas existirão e você precisará de persistir. 
Outra coisa: os haters estão a solta pela internet, por isso também é bom saber lidar com isso. Algumas pessoas machucam as outras pelo puro prazer de fazer o outro sofrer. Então, cerque-se de pessoas do bem, que gostam de você e que te façam críticas construtivas.

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Todos eles são de pessoas que fazem o que amam!
Todos tem muita personalidade e isso é um diferencial lindo!

Para participar, indico os blogs:
Quem quiser ver as respostas da Ná, é só clicar AQUI.

2 comentários:

  1. Oii Sâmmia, que legal essa tag. Obrigado por indicar me indicar a responder.
    Adorei sua frase.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me manda o link, quando responder a TAG! Vou adorar ver suas respostas... =D
      Bjo! ♥

      Excluir