A SINOPSE:
"Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo."
MINHAS IMPRESSÕES:
(Tentarei ser breve para evitar qualquer spoiler. Hehehe...)
Bom, sou suspeita pra falar. Assisti o filme antes de ganhar o livro.
(MEGA OBRIGADA, xará linda, Sanmya Lay! ♥)
O filme já estava na minha lista de preferidos e, por mais que eu tenha encontrado dificuldade em outras leituras pós filme, não achei que assisti-lo antes tenha atrapalhado o andamento do livro. Pelo contrário. Parece que os personagens ganharam mais vida...
Todo mundo já se sentiu um pouco Charlie... Creio que esse seja um fator essencial pra que a gente entre na história e se emocione com cada acontecimento.
As dicas de livros e de músicas são incríveis!
Eu, louca que sou, baixei todo o 'Lado B' pra ouvir junto com a leitura. =D
Recomendo demais!
Para quem ficou curioso sobre o filme:
Os atores escolhidos fizeram o livro ganhar vida!
Se encaixaram perfeitamente no papel...
Parece que os personagens foram criados pensando neles... ♥
E a trilha sonora?
Linda... Emocionante...
Linda... Emocionante...
♥
"We can be heroes!"
Acho que todo mundo merecia ter amigos como Patrick, Sam e, lógico, Charlie!
***
(Encontrei promoção do livro AQUI)
Acho que todo mundo merecia ter amigos como Patrick, Sam e, lógico, Charlie!
***
(Encontrei promoção do livro AQUI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário