01 julho 2014

Cantinho da make, a novela interminável...

Seria tudo mais belo na vida se maquiar fosse fácil assim:


Mas, como não é, um local se faz necessário...
Porém, já faz 5 meses que mudei e ainda não arranjei um lugar adequado para fazer o meu cantinho da make. É triste porque ainda está tudo em caixas, e espalhado pelos cantinhos do quarto. Tem um pouco na estante, outro pouco no guarda-roupas, e o restante em uma mesa quebra-galho. Uma tristeza só! Snif... =/
Já pensei em várias soluções mas a nenhuma conclusão. E, enquanto penso, pesquiso. Daí vou mostrar pra vocês algumas coisas que achei bem interessante...

A iluminação é muito importante! Afinal de contas, vocês não querem fazer uma maquiagem super elaborada e, ao sair de casa, perceber que não ficou nada legal...


Por isso, caprichem na iluminação natural, e na artificial pra quebrar um galho...
Uma mesa simples pode virar um trunfo!
É barato (às vezes a gente até tem uma em casa dando sopa e nem aproveita... Fiquem ligados!), e bastam algumas caixas para organizar tudo! A não ser que vocês tenham tanta coisa quanto a dona desse quarto aqui:


Mas, para quem (assim como eu) não tem tanta coisa assim, um cantinho mais modesto serve, e muito!


Uma cômoda próxima também serve de apoio, para não deixar tudo à mostra. Quem tem gato sabe que não podemos deixar tudo à mão, sob o risco de espatifar tudo numa brincadeira inocente! Em TUDO eles mexem! HAHAHAHA...


Mas, voltando às inspirações...
Amei a ideia dos vasos para os pincéis! E os potinhos para as pulseiras? Ficou tão lindo!!!


Gente, eu AMO esse estilo mais retrô! Mas, minha$ condiçõe$ de $aúde me impedem de algo assim... Rs...


Eu queria uma penteadeira! Mesmo! #ProntoFalei


Mas, nessa altura do campeonato, não descarto nenhuma opção que eu possa pagar.
Por isso tanta pesquisa, e dúvida...


Dá pra fazer muita coisa incrível, mesmo com um orçamento restrito...


E, essas imagens baphônicas são só para atiçar minha vontade de ficar RYCAH! Hehehe...

Nos detalhes, algumas coisas me conquistaram, seja pela praticidade ou pela beleza...
Essa bancada super prática e cheia de divisórias ganhou o meu coração!
Ela é clean (como eu preciso), cabe tudo de maneira organizada e... não vende no Brasil... #TodasChora
Mas, com aquela dica boa da Feira da Torre que falei nesse post AQUI, dá pra fazer igual! ;)


Os potes, ou vasos, transparentes são ideais para guardar os pincéis! Deixa organizado e dá para encontrar fácil o que vocês precisam, ainda mais se tiverem aquelas versões fofas mini...


Os organizadores de acrílico, são o máximo!!! São um pouco caros, mas o investimento vale à pena. DICA: encontrei versões beeem mais baratas na lojinha de 1,99 aqui perto de casa. Vale pesquisar!
Copos e xícaras saem da cozinha para dar charme e organizar...


A ideia das mini velas é muito fofa!
Para quem não quer correr risco de acidentes, dá para usar velas de LED... ;)


Para espaços mínimos, qualquer nicho na parede vira um suporte MA-RA!


Para finalizar, uma versão master-blaster-mega incrível!
A imagem tem uma resolução péssima, eu sei. Mas, não achei nenhuma melhor e PRECISAVA mostrar isso pra vocês...



Penteadeira + mesa de apoio! ♥ ♥ ♥



Muito amor, muita beleza, e nenhuma conclusão de minha parte...
Cantinho da make, a saga continua! Rs...
***
Imagens: casasugar.com, amecdes.com, keyhug.com, ariokano.com, x-couturegirl-x.blogspot.com.br, catalyze.org, afandar.co, hearthandmade.co.uk, iwantthat.co.za, hearthandmade.co.uk.

4 comentários:

  1. Quanto amor, eu queria tanto ter uma penteadeira toda fofa!!! Te convido a ir no meu blog pra conhecer , se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também... Queria tanto... Snif...
      Obrigada pelo carinho!
      Bjo!

      Excluir
  2. Amei a sua dica,e creio que também vou passar pelo mesmo dilema que você pois também estou de mudança...e so de pensar já aquele aperto no coração....boa sorte a nós mulheres com as nossas maquiagens..beijos flor

    http://maniadecoque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... É um dilema sério esse! Mas, no final das contas, acho que tudo dá certo, não é? =D
      Estou quase optando por mandar fazer uma mesinha bem simples, mas do tamanho que encaixa no meu quarto... =/
      Boa sorte pra ti também!
      Bjo! ♥

      Excluir