Eu sou uma indecisa assumida!
Sempre fico na dúvida de quais produtos comprar, de qual cor escolher, do que carregar na bolsa...
A minha bolsa que levo para o trabalho é estufada de tanta coisa! HAHAHA...
Agora, imaginem fazer uma mala com essa confusão todinha?
Seria mais ou menos assim:
Imagem: pinterest.com
HAHAHAHAHAHA... Mas, bobices à parte, convidei minha irmã linda e modista*, Cibele, do blog Salada de Croqui, para me dar um HELP gigantão, e ainda (de lambuja) fazer um post pra quem passa perrengue como eu!
Então vem ver as dicas dela:
Viajar é maravilhoso, mas fazer as malas pode ser uma tarefa estressante, principalmente quando não sabemos nem por onde começar.
Por isso, preparei algumas dicas que podem ajudar bastante na hora de escolher o que levar e a não esquecer de nada também!
1. Coloque tudo no papel
Sou a louca das listas e sempre recorro ao bom e velho papelzinho pra tudo. Além de ser uma maneira de organizar o pensamento, é ótimo pra conferir tudo no final.
O ideal é você começar a anotar os itens básicos do dia-a-dia, que são mais fáceis de lembrar com um pequeno exercício mental: repasse o seu dia todo mentalmente, desde a hora que acorda até a hora que vai dormir, e anote todos os itens que você utiliza durante esse período.
2. Fique de olho no clima
Se você for para o litoral ou um lugar muito quente, nem adiantar perder tempo escolhendo um monte de roupa, pois só vai usar aquelas mais levinhas mesmo... isso se não ficar de biquini o dia todo! hahaha
3. Produtos de beleza
Dependendo do período que você vai ficar fora de casa, alguns produtos não são tão necessários assim. Por isso, o ideal é você tentar "enxugar" ao máximo a lista de produtos de beleza, que podem acabar ocupando muito espaço na sua bagagem e não tendo tanta serventia assim. É legal colocar esses itens na bagagem de mão pra evitar que quebrem/amassem e escolher aqueles produtos menos estimados (e mais baratos) pra evitar transtornos caso você os perca por aí.
4. Calçados e acessórios
Os sapatos geralmente são os itens que ocupam maior espaço na mala, por isso é bom escolher direitinho pra levar o mínimo possível. Na minha opinião, três pares são o suficiente para uma viagem curta (de 15 a 20 dias): uma rasteirinha ou chinelo; uma sapatilha ou tênis; uma sandália mais arrumadinha ou bota.
Os acessórios vão depender muito do seu destino, mas é bom já "montar" todos os looks com antecedência pra levar itens específicos que combinem com eles.
5. Organize do seu jeito
Por fim, divirta-se e aproveite seus dias de descanso pra que possa voltar à rotina com as energias renovadas!
***
***
* Acho 'modista' uma palavra linda e super curto chamar minha little sister assim! Hehehe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário