Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Nos atrevemos a tentar essa receita!
Falo nós, porque a Cibele (minha irmã confeiteira) foi minha cúmplice!
(Entrego mesmo! HAHAHAHA...)
Encontrei uma receita na internet, comprei o material e fomos à luta!
.: Ingredientes :.
pepinos japoneses
vinagre de arroz
uma pitada de açúcar
uma pitada de sal
kani a gosto
gergelim a gosto
.:O macarrão:.
Como vocês podem ver, diferente da komidinha do Koni, nessa receita não vai o macarrão de arroz (que eu AMO!). Então pesquisei mais um pouco e descobri que é super fácil de fazer:
Ferva água com um pouco de sal. Quando levantar fervura, coloque o macarrão, mexendo sempre, para soltar os ninhos, e deixe cozinhar por 1 ou 2 minutos. É o suficiente!
Tire rapidamente do cozimento e escorra com água corrente, como no macarrão comum.
Ele cru tem a aparência de fio de nylon. Aquele, de usar para pesca, mesmo... HAHAHAHA... Já em ponto al dente, o macarrão parece fio de silicone (quem já fez biju sabe do que estou falando. Rs)... Ele frio e no ponto certo fica parecido com o macarrão nosso de cada dia.
.:Modo de preparo:.
Corte os pepinos em rodelas finas. Tempere com uma pitada de sal e deixe descansar por 10, 15 minutos. Após esse tempo, coloque o pepino em uma peneira, para tirar o excesso de líquido. Desfie o kani. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture tudo.
Como marinheiras de primeira viagem nesse mundo culinário oriental, cometemos alguns erros, lógico! Mas, o resultado ficou bem bom. Admito que poderia ter ficado beeeem melhor, mas não foi uma receita perdida.
Ignorem os restos dos ingredientes na mesa, PLS! Hehehe...
Para que vocês tenham uma receita bem sucedida, separei algumas dicas (algumas coisas que não fiz e deveria ter feito) pra vocês. Vem aprender com a tia Sâmia:
.:DICAS:.
- Não escorram o pepino demais! O gostoso é ter uma salada mais molhadinha...
- Antes de colocar o macarrão na água quente, quebrem os ninhos para ficar com pedaços menores. É mais fácil na hora de comer.
- Não cozinhem o macarrão por menos de 1 minuto. Ele fica pronto muito rápido. Fato. Mas, se deixar ele cozinhar pouco, ele fica meio duro e não é tão saboroso.
- Antes de juntar o macarrão, fizemos a mistura do restante dos ingredientes e fomos provando até achar o ponto ideal do sabor. Só depois misturamos o macarrão. Assim é mais fácil de temperar!
Ficou lindo assim! ♥
#ReceitaQuaseAprovada
Vou testar novamente, usando as dicas que dei pra vocês, e conto como ficou!
***
Achei uma receita (que parece mais gostosa) da salada AQUI.
O macarrão comprei em uma banca japonesa na Feira do Guará.
Olá Samia, que delícia essa receita. Também sou fã do Koni, mais confesso que pouco como sunomono.
ResponderExcluirParece ser fácil de fazer, um dia vou tentar!
Beijos
www.decorarepreciso.com.br/blog
Acho que você vai adorar! É uma salada refrescante e deliciosa!
ExcluirBjo! ♥