22 fevereiro 2012

Maria Antonieta, o filme

Sou fã de filmes de época e Maria Antonieta é um dos filmes mais lindos que já vi no quesito cenário. Ele tem como pano de fundo o espetacular Palácio de Versailles. Um luxo só!

Sinopse:
"A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir." (Fonte: adorocinema.com)

Curiosidades: 
- A diretora, Sofia Coppola, conseguiu uma permissão especial do governo francês para filmar no Palácio de Versailles.
- Em algumas cenas a diretora se permitiu algumas brincadeiras, como a inserção de alguns objetos da atualidade em meio os cenários e figurinos do século XVIII, assim como colocou em sua trilha sonora clássicos e música pop dos anos 80.

Muito romantismo, luxo e beleza nos aguardam. Vamos nos deliciar com esses cenários maravilhosos? 

















Imagens: makeup-things.blogspot.com, styleathome.com, valium-and-cherrywine.blogspot.com, savanella.blogspot.com, dutchbritishlove.wordpress.com, zeinerova.blogspot.com, annmah.net, icicom.up.pt, minhapaixaoporfilmess.blogspot.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário