20 novembro 2013

DIY de Natal - Guirlanda de macarrão

Não. Não é uma receita. Aliás, cozinhar não é o meu forte. Rs...
Explico: É o meu segundo Natal na vida de casada, e andei procurando inspirações pra trazer o espírito do natalino aqui pra casa. Apesar de achar coisas muito lindas, a maioria do que encontrei ou era caro, ou não era a minha cara, ou os dois. #chatiada
Daí comecei a pesquisar DIY's pela internet afora e tive umas ideias. (Aliás, separei algumas bem bacanas pra mostrar pra vocês durante o mês.) E, para abrir os trabalhos dos DIY de Natal, resolvi mostrar pra vocês um enfeite que fiz pra minha casa!
Coincidência ou não, ficou bem dentro do tema do DIY Coletivo: fazer uma decoração de Natal gastando no máximo 15 dinheiros.

Vamos lá? 
Imagem: ventus85.com

Materiais que já tinha em casa e aproveitei:
- Fita dupla-face
- Linha
- Tinta spray (você também pode usar a tinta PVA, que sai em média R$4,00 o pote de 100ml)
- Caixa de papelão (aproveitei de uma compra que fiz pra casa)
- Cola quente
- Papel carbono

Comprei:
- Macarrão gravata (o mais barato que achei aqui perto de casa saiu a R$5,99 o pacote)


Materiais na mão? Então vamos ao PAP:


Passo 1: Com a ajuda do papel carbono, faça os traços da guirlanda e da mini árvore no papelão. 
Você pode usar pratos de tamanhos diferentes para fazer a guirlanda. O molde da árvore eu retirei da internet.
Passo 2: Com tudo recortado, é hora de pintar! A tinta spray é minha favorita porque acho o acabamento bonito e seca mais rápido. E sai em conta também, pois com um tubo de tinta dá para pintar muita coisa!
Pinte a quantidade de macarrão que você vai utilizar. Gastei muito pouco pra fazer essa guirlanda... O que sobrar dá pra fazer um jantar bem gostoso... 

Optei por fazer uma árvore mais estilizada, mas você pode usar a imaginação, e os materiais que você tem em casa... Invente, crie, personalize!

Passo 3: Enquanto tudo seca, separe a linha, ou barbante, para servir de suporte para pendurar o enfeite. Fiz um furo na guirlanda para passar a linha.
Passo 4: Hora de colar! Com a fita dupla-face, faça a colagem da árvore. Use a cola quente para fixar as gravatinhas e pronto!

Foto sem  flash:


Foto com  flash:

Hehehe... A arte é da minha irmã Cibele, porque sou uma negação no PS. #ShameOnMe 
Mas, um dia eu chego lá...

Gostaram? 
Então corre lá na página que tem mais um monte de ideias para deixar a sua casa linda gastando pouco!

***


Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage.

***

6 comentários:

  1. Que bacana Sâmia, eu também adoro DIY. Estou preparando vários posts com ideias para o natal, quero te convidar para acompanhar o blog, vou ficar muito feliz com a sua visita.
    Te desejo sucesso.
    Iane
    www;bonitanosolquente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou, Iane! Obrigada pelo carinho...
      Estou curiosa para ver os seus DIY.
      Já fiz uma visita ao seu blog e gostei muito. Vou acompanhar sim.
      Seja sempre bem-vinda!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  2. Adorei sua guirlanda de macarrão, Sâmia! Achei a ideia excelente! Em breve, destacaremos seu projeto lá na fanpage do DIY Coletivo ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua guirlanda, ótima opção para fazer com meu filho. Também fiz um projetinho para DIY coletivo.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Nossa super inusitado adorei a ideia, eu nunca pensaria em usar macarrão para fazer uma arte, show de bola sua participação. Parabéns

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Ah, meninas! Obrigada pelo carinho!
    Fico feliz que tenham gostado da ideia... =D
    Que 2014 seja um ano cheio de criatividade pra todos nós!!!
    Super Bjo...

    ResponderExcluir