01 novembro 2013

Inspire-se! - Dia de Los Muertos

Na sequência do Dia das Bruxas, temos o Dia de Los Muertos (02 de novembro). Já falei sobre isso nesse outro post AQUI. Acho lindo porque, ao contrário do que acontece no Brasil, os mexicanos não lamentam a morte dos entes queridos, e sim, celebram a vida que tiveram. Por isso, tudo é muito colorido e muito alegre!
Para quem curte essa vibe de caveiras, as mexicanas são um prato cheio para a decoração! E, graças à febre das caveiras, ficou muito mais fácil encontrar itens com essas gracinhas...









Um dos personagens recorrentes nessa comemoração é La Catrina:


"La Catrina de los toletes, na cultura popular mexicana, é a representação humorística do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. O personagem se caracteriza como um esqueleto de mulher usando um chapéu, como distintivo da alta sociedades do início do século XX e tem uma função de memento moridestinado a lembrar que as diferenças sociais não significam nada, diante da morte."
Fonte: wikipedia.org

 

Afinal de contas, nada melhor para valorizar a vida do que lembrar que ela é finita.

***
Imagens: myfriendbettysays.com, ohohblog.com, thecraftcouch.blogspot.com.br, livingvancouvercanada.blogspot.com.br, ext.homedepot.com, thisnext.com, weekendnotes.com, picstopin.com, ebay.com, houzz.com.

2 comentários:

  1. Adoro! Adoro o significado do dia de los muertos para os mexicanos e as cores que eles imprimem ao dia.
    Ainda quero muito passar um dia destes lá.
    Lindas inspirações.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! Acho incrível essa forma alegre de lembrar de quem se foi...
      =')

      Bjo!

      Excluir