09 novembro 2013

Eu que fiz - Vasinho improvisado

Inspirada pelo trabalho que a Erica, do blog Home Sweetener, fez no projeto do DIY Coletivo, resolvi aproveitar um dos muitos vidrinhos que tenho aqui em casa.

A inspiração


Lindo, né? E me encheu de ideias, pq tinha todos os materiais aqui em casa! E, apesar dela disponibilizar os moldes (corre lá no blog que tem tudo!), eu quis fazer algo mais a cara da minha casa. 
Como boa nordestina que sou, a xilogravura e o cordel são algumas das minhas paixões e inspirações. E foi em um desenho desses que busquei inspiração para o meu vasinho...

Imagem: ajurkevicius.deviantart.com.

Essa foi a inspiração. Mas, como não sou desenhista profissional, adaptei alguns detalhes ao tamanho do vidro e à minha falta de destreza.
Chega de enrolação! Espero que gostem. Eu AMEI! 

Separando os materiais:

- um vidrinho à sua escolha (garrafa, potes, etc)
- tinta spray branca
- luva (frescura para quem (eu! rs) não quer sujar a mão de tinta)
- caneta de tinta permanente

A tesoura usei pra cortar a caixa de papelão.
 A Meimei foi lá testar pra ver se a caixa era boa mesmo.

O vidrinho antes e depois do spray.


A caixa entra bem aqui.
Para quem mora em apartamento pequeno, como eu, minimizar a bagunça é essencial! Pintando dentro da caixa você corre menos risco de sair pintando chão e paredes. Só tome cuidado na hora de virar o vidrinho, pra sua digital não ficar impressa na sua arte. Rs...


E o desenho ficou assim:


Observem que ficaram alguns detalhes de tinta branca escorrida. Isso aconteceu porque coloquei o spray próximo demais do vidro. (#chatiada) Portanto, atenção à distância na hora de pintar!

E, voilá!


Eu adorei fazer! Espero que gostem e se inspirem também!

***

12 comentários:

  1. Mandou suuuuper bem, Sâmia! :)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Estou de olho no seu blog pra copiar umas coisas aqui pra casa! Hehehe... :3
      Bjo!

      Excluir
  2. Ficou lindo, Sâmia!
    E ótima dica a da caixa ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Valeu a dica da distância para pintar, esses dias pintei uma garrafa com tinta Spray ficou escorrida e não sabia por que.
    Adorei seu blog já estou seguindo.

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =D
      Sou mestre em deixar tinta escorrida pq tenho medo de aplicar de muito longe! Rs... Mas, já estou me acostumando a "manter distância"! HAHAHA...
      Seja sempre bem-vinda!
      Bjo...

      Excluir
  4. Você mostrou esse projeto inspirado na sua amiga oculta e vim correndo aqui conferir. Ficou divinoooo! Parabéns!

    ResponderExcluir